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Políticas de horário de sincronização
5 min
Criado por Luis Barbon em 10/09/2021 11:29
Atualizado por Luis Barbon em 10/12/2021 00:15

A partir da versão 4.5 do Demander Android e versão 1.29 do Demander iOS será respeitada essa nova configuração, versões anteriores continuam respeitando a configuração antiga.

 

Este artigo visa explicar o Módulo de Políticas de horário de sincronização.

 

Abaixo você encontrará informações sobre:

 

Sobre o Módulo de Políticas de horário de sincronização

Esse módulo é responsável por definir os horários de sincronização do Demander Android e iOS. É possível configurar várias políticas diferentes, por dia, semana, finais de semana, criar uma Política para um vendedor específico ou uma Política geral por Empresa.

 

 

Dúvidas frequentes

 

Como configurar uma Política de Horário?

Primeiramente, acessar "Políticas de horários de sincronização" e clicar no botão

Na tela de cadastro/edição da Política é possível definir.

  • Descrição: Um nome que identifique facilmente essa Política, exemplo, se está liberado de Segunda a Sexta das 08:00 as 18:00, colocar na descrição algo que identifique isso de forma fácil como "Liberado Seg. a Sex. - 08:00 as 18:00", ou então, se a Política é para um Vendedor, colocar na descrição "Política Vendedor e o nome do Vendedor".
  • Ativo: Políticas inativas não podem ser utilizadas.
  • Mensagem de Bloqueio: Mensagem personalizada, que será exibida quando o vendedor sincronizar.
    • Quando não há uma mensagem definida para a política, é exibida a mensagem padrão, com os horários de sincronização.
    • Quando há uma mensagem definida para a política, é exibida a mensagem.
  • Configuração de horários: Nessa área é possível configurar cada dia da semana separado. As opções são as seguintes:
    • Liberado: Libera a sincronização para o dia configurado.
    • Bloqueado: Bloqueia a sincronização para o dia configurado.
    • Definir: Aqui é possível definir o período que será possível realizar a sincronização. É possível configurar até 2 períodos por dia.
      • Pegando o exemplo abaixo, temos na Quarta os período de 08:00 até 18:00, isso significa que só será permitido sincronizar dentro deste horário. Temos também a Quinta os períodos de 08:00 até 12:00 e 13:00 até 18:00, aqui são dois períodos diferentes no mesmo dia, o vendedor só irá conseguir sincronizar se estiver dentro de um destes períodos.

 

  • Como definir a Política na Empresa
    • Acessar as "Configurações da Empresa", na aba "Vendedores" há uma configuração "Política de horário de sincronização". Aqui deve ser selecionada a Política que se aplica a todos os vendedores que não tenham isso definido.

  • Como definir a Política no Vendedor
    • Acessar o "Cadastro de Vendedores", editar o Vendedor desejado, na aba "Configuração" também há uma configuração chamada "Política de horário de sincronização". Aqui deve ser selecionada a Política para este Vendedor. Caso o Vendedor não tenha nenhuma Política, será respeitada a Política da Empresa.

 

 

Qual a Hierarquia das Políticas?

Prevalece a Política configurada no Vendedor, caso no Vendedor não tenha nenhuma Política, passa a valer a Política da Empresa.

 

Como é exibida a informação de bloqueio no aplicativo?

Caso o Vendedor tentar sincronizar fora do horário da Política configurada, será exibida informação de quais os horários permitidos para aquele dia da semana.

 

Caso o Vendedor tentar sincronizar fora de um dia permitido na Política configurada, será exibida informação de quais dias da semana são permitidos.

 

 

 

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