Este artigo apresenta a relação das novidades, melhorias e correções disponibilizadas na versão 4.2 do Demander Android.
- Saiba mais sobre como ter acesso a versão Beta.
- Consulte no final desta página o cronograma de liberação da versão.
Confira também as novidades das outras plataformas do Demander:
Correções:
Compartilhamento da foto de produto
- Situação: Nas versões anteriores ao Demander 4.0, exibíamos a foto do produto no app de galeria do celular. Em função da adequação para o Android 11, tivemos que criar a nossa própria visualização da foto, e nesta nova tela não tínhamos adicionado uma opção de compartilhamento.
- Solução: Adicionamos a opção de compartilhamento na nova tela de visualização da foto do produto.
Valor total dos produtos adicionados ao pedido não era atualizado instantaneamente
- Problema: Na tela de Itens do Pedido, ao adicionar ou remover quantidade dos itens, em algumas situações o valor total não era recalculado instantaneamente.
- Solução: Corrigimos o problema.
Pedido saiu com endereço de entrega errado
- Problema: O vendedor criou o endereço de entrega 1 para o cliente 1, e o endereço de entrega 2 para o cliente 2, não sincronizou, fez um pedido para o cliente 1 com o endereço de entrega 1 e um pedido para o cliente 2 com o endereço de entrega 2, ao sincronizar, os dois pedidos foram para o Demander Web com o endereço de entrega 1.
- Solução: Corrigimos o problema.
Endereço de entrega na tela pedidos sempre retornava o primeiro endereço
- Problema: Na tela de pedidos, em algumas situações, independente do endereço de entrega selecionado, o sistema sempre "selecionava" a primeira opção da lista.
- Solução: Corrigimos o problema.
Cadastro de novo cliente sem validar campos obrigatórios
- Problema: Um vendedor conseguiu cadastrar um novo cliente inativo sem informar a cidade (campo obrigatório), isso foi possível pois o Demander não faz a validação de campos obrigatórios para clientes inativos.
- Solução: Removemos o campo "Ativo" da tela de inclusão de novos clientes, logo não será mais possível cadastrar um cliente novo como inativo. OBS: Mas na edição ainda é possível inativar o cliente.
Rateio do desconto para produtos sem desconto não estava calculando corretamente
- Problema: Nas "Configurações da Empresa", aba "Pedido", quando a empresa tem configuração de desconto geral no pedido e configuração para "Ratear desconto pedido em produtos sem desconto informado. Em alguns casos ao fazer um pedido, o desconto geral era aplicado a todos os itens, inclusive nos itens já com desconto.
- Solução: Corrigimos o comportamento. Quando a configuração de ratear o desconto estiver por produtos sem desconto informado, o desconto será calculado apenas para esses produtos sem desconto informado.
Cronograma de liberação da Versão
Data | % de liberação |
19/07 - segunda | Teste alfa |
20/07 - terça | Teste beta |
21/07 - quarta | 2% |
22/07 - quinta | 3% |
23/07 - sexta | 4% |
26/07 - segunda | 10% |
27/07 - terça | 20% |
28/07 - quarta | 30% |
29/07 - quinta | 40% |
30/07 - sexta | 50% |
02/08 - segunda | 60% |
03/08 - terça | 70% |
04/08 - quarta | 80% |
05/08 - quinta | 90% |
06/08 - sexta | 100% |