Este artigo apresenta a relação das novidades, melhorias e correções disponibilizadas na versão 4.1 do Demander Android.
Confira também as novidades das outras plataformas do Demander:
Novidades/Melhorias:
MELHORIA:
Cálculo de comissão
- Situação: O valor da comissão cadastrado no Demander Web tem até duas casas decimais, mas ao aplicar algum desconto no Android, era mostrado mais casas decimais. Nesse caso a comissão poderia não ser calculada. Exemplo, comissão de 3%, o desconto tem que ficar entre 5,01% até 10,00%, comissão de 5%, o desconto tem que ficar entre 10,01% e 15%, caso for aplicado o desconto em um item, o valor do desconto poderia ficar quebrado, 10,0074% por exemplo, nesse caso a comissão não era calculada pois o valor do desconto ficou entre os 10% e 10,01%.
- Solução: Ajustamos a forma de exibição, agora o valor é truncado para 2 casas decimais, ou seja, se o percentual de desconto ficou em 10,0074% o Demander vai considerar 10,00% para procurar as faixas de comissão.
Correções:
Emissão de pedido para cliente inadimplente valida apenas ao salvar o Pedido
- Situação: Quando a Empresa tem configuração que impede de fazer pedidos para clientes inadimplentes, ao realizar um pedido no aplicativo, selecionar um cliente inadimplente, clicar em "Visualizar títulos' e depois voltar a tela de pedido, era possível continuar o pedido para esse cliente inadimplente e somente ao salvar o pedido era mostrada a mensagem que não é possível fazer pedido para cliente inadimplente.
- Solução: Adicionamos a validação de cliente inadimplente também quando volta da tela de títulos.
Validação de e-mail em campo oculto
- Situação: O campo "E-mail" NFe, mesmo configurado como oculto era validado no Android.
- Solução: Removemos a validação do campo quando ele está oculto.
App fechando ao adicionar um item ao pedido
- Problema: Em alguns casos, o app poderia fechar repentinamente ao adicionar um item ao pedido.
- Solução: Corrigimos o problema para que o app não seja encerrado.
Ordenação dos itens ficando de forma aleatória no pedido feito na versão 4.0
- Problema: Na versão 4.0 do app, os itens estavam sendo ordenados de forma aleatória, não respeitando a ordem de inserção no pedido.
- Solução: Corrigimos o problema. A ordem dos itens do pedido segue a ordem de inserção, assim como era em outras versões do app.
Mensagem de erro na listagem do Saldo Flex
- Problema: Na tela de Saldo Flex, caso o cliente estivesse com código Nulo, era exibida uma mensagem e não deixava rolar a tela para ver outros registros de Saldo Flex.
- Solução: Corrigimos o problema. A validação da listagem de Saldo Flex agora é a mesma da tela de listagem de Pedidos, onde esse problema não ocorre.