Enviar Sugestões Created with Sketch.
ENVIAR SUGESTÕES
A integração do Demander com o Mercado Livre
4 min
Criado por Equipe de Desenvolvimento em 27/05/2021 08:23
Atualizado por Ronaldo Bilhar em 06/07/2021 12:26

Este artigo visa explicar a integração do Demander com o Mercado Livre.

 

Abaixo você encontrará informações sobre:

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é uma plataforma web de comércio eletrônico, além disso, conta com serviços próprios de pagamentos, envios, publicidades, SaaS Store & ERP. Seu marketplace é o maior e mais completo da América Latina, sendo também o maior site de comércio eletrônico do Brasil.

Atenção: O Demander não possui vínculo com o Mercado Livre, trata-se de uma integração via API sendo que cada plataforma possui suas responsabilidades individualmente.

Conta no Mercado Livre

A conta no Mercado Livre deverá ser criada pela empresa que deseja realizar a integração, isso pode ser feito diretamente no site www.mercadolivre.com.

Também poderá ser utilizada uma conta já existente.

Dúvidas frequentes

Porquê utilizar esta integração?

Esta integração é direcionada a empresas que buscam uma forma a mais de atender seus clientes ou atrair novos clientes, expondo seus produtos e controlando suas vendas diretamente pelo Demander.

Como realizar testes de integração?

O Mercado Livre não tem um ambiente para teste ou sandbox para realizar testes, ele disponibiliza a utilização de usuários de teste para verificação diretamente em produção. A vantagem de trabalhar com usuários de teste, é que você pode fazer simulações entre esses usuários das mesmas ações habilitadas para usuários reais: publicar, atualizar dados, perguntar, responder, comprar, vender, opinar, etc., sem pagar nada ou ser sancionado e, ao mesmo tempo, evitando prejudicar a reputação de um usuário real.
Solicite com o suporte do Demander os seus usuários de teste do Mercado Livre.

Como comprar e vender entre usuários de teste?

Lembre-se de que os testes na plataforma e todas as transações devem ser feitas com usuários de teste. Além disso, as contas pessoais não devem conter anúncios. Para simular compras entre usuários de teste você deve utilizar cartões de teste. Estes cartões simulam cartões reais, podem ser utilizados apenas em contas de usuários testes sem haver custo ou necessidade de utilizar dados financeiros reais para simulações de compras.

Cartões de testes podem ser encontrados no link: https://www.mercadopago.com.br/developers/en/guides/resources/localization/local-cards

Como configurar a integração?

Leia o nosso artigo, Configuração da Integração com o Mercado Livre.

Quais informações são integradas?

Basicamente a integração do Demander com o Mercado Livre irá enviar e buscar informações utilizando  API do Mercado Livre. 

Nos artigos abaixo é possível ver em detalhes o que será integrado:

O que você achou deste artigo?
Últimos artigos visitados