Este artigo visa explicar o conceito e o uso de prospectos. Esta funcionalidade permite que a empresa tenha uma forma de gerenciamento especial para potenciais clientes.
Neste artigo você vai encontrar os seguintes tópicos:
Como configurar
Prospectos podem ser cadastrados tanto no Demander Web quanto no mobile. Para isso, devem ser ajustadas algumas configurações conforme figura abaixo.
Tornar visível o botão no Demander mobile: para que o vendedor possa cadastrar prospectos pelo smartfone esta opção deve estar habilitada.
Mostrar clientes prospectos na tela de pedidos: se configurado como sim, será possível ver os clientes prospectos na tela de pedidos.(apenas no Demander Web)
No Demander mobile estará visível o botão "Prospectos", selecionando-o será possível cadastrar, consultar ou alterar um prospecto.
O mesmo pode ser feito no Demander Web em CRM Prospectos (leads).
Tornando prospecto em cliente
Para que um prospecto passe a ser considerado efetivamente um cliente, deve-se desmarcar o campo "Prospecto" que está na tela de CRM Prospectos (leads)
Editar. Este campo pode ser observado na figura acima, a alteração só é possível pelo Demander Web.
Integração
Para utilizar a funcionalidade via integração, consulte a tabela abaixo:
- Tabela 18 - Clientes, aqui vale uma atenção especial no campo 41 da tabela, pois é ele que determina se um cliente é prospecto ou não.