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Android Versão 3.66 - 08/01/2021
9 min
Criado por Diego Tiemann em 08/01/2021 11:20
Atualizado por Luis Barbon em 19/05/2021 09:04

Este artigo apresenta a relação das novidades, melhorias e correções disponibilizadas na versão 3.66 do Demander Android.

Novidades/Melhorias: 

 

NOVO: Hierarquia e Liberação do Pedido configurado por Vendedor

  • Necessidade: tornar o módulo de Hierarquia e liberação de Pedido ser configurado por Vendedor.
  • Solução: no cadastro de vendedores utilizamos o campo Hierarquia de liberação de pedido (figura 1) para definir que:

    • quando preenchido ativa o módulo de Hierarquia e liberação de pedido para o Vendedor em questão, desde que a configuração (figura 2) adicional da empresa esteja ativada também.
    • quando não preenchido define como inativado o módulo para o Vendedor em questão, mesmo que a configuração da empresa esteja ativada (figura 2). 

 

                                                                                                                                                                              Figura 1: configuração no cadastro do vendedor

 

                                                                                                                                                                                   Figura 2: configuração adicional da empresa

 

 

MELHORIA: Módulo de Grade de Produto combinado com o Controle de Estoque Pronta Entrega com uma performance ruim na listagem de Produtos

  • Necessidade: abrir a listagem de Produtos com mais rapidez e estabilidade. 
  • Solução: trabalhamos forte em lógicas SQL's e melhoramos o fluxo do código-fonte. Reduzimos o tempo de processamento em aproximadamente 90%.

 

MELHORIA: Minimizar o aplicativo e voltar nele através do ícone da aplicação sempre voltava para a tela de Login

  • Necessidade: poder minimizar a aplicação no meio de um cadastro em andamento e ao voltar poder retomar o cadastro sem perder informações já preenchidas.
  • Solução: identificamos que o aplicativo estava sendo aberto novamente, criando uma nova instância e sobrepondo-se a instância já aberta. Corrigimos o problema não permitindo a aplicação criar uma nova instância e sim voltar a utilizar a instância já aberta.

 

MELHORIA: Timeout na consulta do CNPJ online

  • Necessidade: em casos onde a internet não seja boa, a consulta do documento poderia levar minutos para finalizar. A ideia e não fazer o Vendedor esperar minutos para a consulta finalizar.
  • Solução: adicionamos um timeout de 12 segundos. Passados dos 12 segundos o processo finaliza e não preenche os dados do Cliente.

 

Correções:

 

Módulo de Grade de Produto listando Produtos que não pertences a Grade  

  • Problema: na listagem de Produtos ao selecionar um Produto com Grade, é aberta uma nova tela onde nela são exibidos todos Produtos que pertencem a Grade do Produto escolhido. Estava acontecendo de serem exibidos muito mais Produtos que se quer pertenciam a Grade.
  • Solução: Identificamos que nesta tela não estava sendo feito o filtro por código do Produto principal (Produto.codProdutoPrincipal). Trabalhamos na lógica SQL adicionando o filtro pelo código do Produto principal do Produto escolhido/selecionado.

 

Lista de Preço do Cliente inativa sendo utilizada para emissão de Pedido 

  • Problema: no cadastro do Cliente quando utilizado a opção de Lista de Preço, mesmo que ela estivesse inativa, a mesma ainda assim poderia ser utilizada para emissão de Pedido. 
  • Solução: passamos a verificar se a Lista de Preço do Cliente está ativa para assim então a utilizar.

 

Evento cadastrado pela tela do Pedido não estava salvando o campo de identificação única do Pedido

  • Problema: ao emitir o Evento por dentro da tela do Pedido o mesmo não estava sendo salvo com o identificador único do Pedido. Isso gerou um não vínculo de Pedido com o Evento no Demanderweb e em alguns casos na exportação para o ERP. 
  • Solução: passamos a salvar o identificador único do Pedido no Evento.

 

Observação da integração não exibindo HTML cadastrado

  • Problema: ao cadastrar um HTML na observação da integração tanto no Pedido quanto no Cliente utilizando a tag 'color' ou 'background-color', em algumas situações o carregamento do HTML falhava mesmo que o HTML estivesse correto ocasionando a não exibição da informação.
  • Solução: passamos a converter o HTML para BASE64 e então abrir ele na tela de Observação da integração.

 

Listagem de Produtos na emissão do Pedido não filtrando pelo Segmento selecionado

  • Problema: na emissão do Pedido ao selecionar um Segmento e ir para a tela de listagem de Produtos, os Produtos não estavam sendo filtrados pelo Segmento selecionado.
  • Solução: ajustamos a lógica SQL para filtrar os Produtos com base no Segmento selecionado.

 

Cadastro de Pedido não conseguindo capturar a localização geográfica do Vendedor

  • Problema: em algumas situações o Pedido emitido não capturava a localização geográfica do usuário. 
  • Solução: passamos a utilizar a mesma lógica utilizada no cadastro de Visita sem Venda onde caso não seja capturada a localização seja salva a última posição que o aparelho capturou.

 

Listagem de Clientes no Check-in não respeitando intervalo de dias 

  • Problema: o Cliente, mesmo fora do intervalo permitido para exibição na listagem do Check-in, estava sendo exibido na listagem.
  • Solução: identificamos o problema e corrigimos.

 

Cadastro de Checkout feito pela tela do mapa não atualizando lista de Clientes

  • Problema: ao cadastrar um Checkout em algum cliente pela tela do mapa, não estava atualizando a lista de Clientes tanto no mapa quanto na tela de listagem. 
  • Solução: deixamos a tela de mapa com o mesmo comportamento da tela de listagem, ou seja ao cadastrar o checkout as duas telas vão ser atualizadas.

 

Mensagem de erro na emissão do Pedido ao entrar na tela de Produtos pelo botão Adicionar Itens

  • Necessidade: a mensagem estava sendo exibida logo ao entrar na listagem de Produtos pelo botão de Adicionar Itens. 

  • Solução: identificamos o problema e corrigimos.

 

Quantidade do Item de Pedido não salvando ao entrar na tela de Outros Preços

  • Problema: no resumo do Produto, adicionar uma quantidade diferente de 1, abrir a tela de Outros Preços e selecionar uma opção, estava voltando para a tela do resumo com quantidade 1. 
  • Solução: identificamos o problema e corrigimos.

  

Cronograma de liberação da Versão 3.66

Data % de liberação
08/01 - sexta Apenas para testadores beta
11/01 - segunda 1%
12/01 - terça 2%
13/01 - quarta 3%
14/01 - quinta 4%
15/01 - sexta 5%
18/01 - segunda 10%
19/01 - terça 20%
20/01 - quarta 30%
21/01 - quinta 40%
22/01 - sexta 50%
25/01 - segunda 60%
26/01 - terça 70%
27/01 - quarta 80%
28/01 - quinta 90%
29/01 - sexta 100%

 

 

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