Enviar Sugestões Created with Sketch.
ENVIAR SUGESTÕES
Conceito de Quebra de Embalagem
4 min
Criado por Luis Barbon em 09/12/2020 11:24
Atualizado por Luis Barbon em 11/12/2020 11:59

 

A configuração de Quebra de Embalagem é usada para determinar se é possível fazer um pedido em quantidades que não estajam definidas na embalagem fechada.

IMPORTANTE: Na publicação do Demander do dia 04/12/2020, Inativamos a configuração geral antes disponível em Configurações da Empresa -> Aba Pedido -> "Comportamento da Quebra de Embalagem".


Passamos a configuração para o cadastro de Tipos de Pedido (Aba Configuração), dessa forma essa configuração passa a ser por Tipo de Pedido e não mais geral da empresa.

 

Caso de uso:

  • O Produto A é vendido em embalagens com 12 unidades, um cliente quer comprar apenas 5 unidades, já outro cliente, quer comprar 16 unidades. É possível alterar o comportamento para impedir ou permitir a venda.

 

Configurações necessárias

Nas Configurações da Empresa, aba Pedidos:

  • Incrementar quantidade por embalagem: Marcando essa opção, quando o vendedor for incrementar a quantidade de um item no pedido, será adicionado sempre a quantidade por embalagem e não de 1 em 1. Exemplo: Produto A tem configurado a quantidade por embalagem de 12, com essa opção marcada, ao clicar no "MAIS" mara adicionar a quantidade será mostrado 12, se clicar no adicionar novamente será mostrado, se clicar no "MENOS" volta para os 12.
  • Calcular valor por unidade da embalagem: Marcando essa opção, na tela de Adicionar itens ao pedido, é mostrado o valor da unidade que esta na embalagem. Exemplo: Produto A tem quantidade por embalagem de 12 e é vendido por R$24,00, será mostrado o valor da unidade da embalagem de R$2,00.

 

Nos Preços do produto

  • Unidade do unitário da embalagem: Permite definir qual a unidade dos produtos que estão dentro da embalagem. Exemplo: Produto A tem unidade CX (caixa), nesse campo é possível definir qual a unidade do produto que está dentro desta caixa.
  • Qtde por embalagem: Define qual é a quantidade por embalagem desse produto.
  • Múltiplos permitidos por embalagem: O valor configurado nesse campos será usado quando o vendedor adicionar mais quantidades do item ao pedido. Exemplo: Produto A tem quantidate por embalagem 12 unidades, se nesse campo de multiplos tiver o valor 3, será possível vender produtos com 12, 15, 18.... e assim por diante. Deixando esse campo em branco, será respeitada a quantidade por embalagem, que nesse caso seria 12, 24, 36....

 

Nos Tipos de Pedido

  • Não fazer essa validação: O vendedor pode escolher as quantidades e vender conforme a necessidade do cliente, mesmo que o produto seja vendido em embalagens fechadas o vendedor pode fazer essa Quebra de Embalagem e vender em qualquer quantidade.
  • Impedir a venda: O vendedor só vai conseguir fazer pedidos com as quantidades configuradas, se o vendedor escolher uma quantidade diferente irá aparecer uma mensagem que houve a Quebra de Embalagem e que o produto só pode ser vendido naquela quantidade ou em multiplos daquela quantidade e o pedido não poderá ser salvo.
  • Alertar ao vendedor, mas não impedir a venda: Ao incluir produtos com quantidades diferentes da quantidade por embalagem, será mostrada uma mensagem avisando que houve a Quebra de Embalagem, e o pedido poderá ser salvo normalmente.
O que você achou deste artigo?
Últimos artigos visitados