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Solicitação de Cadastro de Clientes da Loja Virtual
5 min
Criado por Leonardo Rizzi em 03/08/2020 13:56
Atualizado por Luis Barbon em 16/05/2022 09:55

Este artigo apresenta a funcionalidade de Auto Cadastro e Solicitação de Cadastro da Loja Virtual. Aqui é possivel entender como os clientes da Loja podem solicitar um cadastro e como proceder para aprová-lo.

 

No Demander Web é possível escolher entre Auto Cadastro e Solicitação de Cadastro para os clientes da Loja Virtual. Abaixo você entenderá melhor estas funcionalidades.

Para encontrar e ativar estas funcionalidades, basta acessar Configurações da Loja Virtual Solicitação Cadastro, e marcar a opção desejada. Por padrão o Demander traz a opção Habilitar solicitação de Cadastro ativa.

 

Neste artigo você vai encontrar os seguintes tópicos:

Habilitar solicitação de Cadastro

Se no Demander Web a opção "Habilitar Solicitação de cadastro" estiver ativa, então quando o cliente acessar a Loja Virtual, ele poderá solicitar um login de acesso à Loja por meio de um formulário de cadastro personalizado ou o formulário padrão do Demander.

 

Na Loja Virtual, quando o visitante selecionar Login  Solicitar login, é aberta a página de cadastro. Todos campos são obrigatórios, exceto Mensagem. Ao clicar no botão Solicitar cadastro, as informações serão enviadas para o Demander, e um e-mail é enviado para o visitante confirmando a solicitação, também será enviado um e-mail para a empresa alertando sobre a solicitação.

 

As solicitações de cadastro podem ser vistas no Demander Web,  Loja Virtual Solicitação Cadastro Loja Virtual, onde aparecerão todas as informações repassadas pelo solicitante. Esta tela é utilizada apenas para controle das solicitações, sendo assim, as solicitações devem ser avaliadas e, o cadastro do solicitante realizado diretamente no ERP e enviado via integração ou cadastrado diretamente no Demander.

 

Também é possível alterar o status da solicitação do cadastro informando se está em análise, rejeitado, liberado juntamente com o motivo do status, mas é apenas informativo, isto não restringe um possível cadastro. A comunicação com o solicitante sobre o status da solicitação, assim como login de acesso, deve ser feita pelo ERP ou manualmente pelo usuário do Demander.

 

Habilitar auto cadastro

Para utilizar esta funcionalidade, no  Demander Web as duas opções devem estar marcadas, "Habilitar Solicitação de cadastro" e "Habilitar auto cadastro"

Agora existem algumas possibilidades.

  • Cliente Novo
  • Cliente que já possui usuário na Loja Virtual
  • Cliente que não possui usuário na Loja Virtual

Cliente novo - Se o solicitante for um cliente novo, isto é, se ele ainda não for cliente da sua empresa, ele verá o mesmo formulário da solicitação de cadastro, porém ao preencher este formulário ele será automaticamente cadastrado como um usuário da Loja Virtual, se tornando um cliente da sua empresa. Um e-mail é enviado ao solicitante com as informações nescessárias para o login.

 

Cliente que já possui usuário na Loja Virtual - O Demander  permite apenas um usuário por e-mail, logo, se o e-mail que estiver solicitando login já estiver cadastrado como usuário da Loja Virtual, então o cliente será redirecionado para recuperação de senha. Após a recuperação de senha ele poderá acessar a Loja Virtual.

 

Cliente que não possui usuário na Loja Virtual - Se o solicitante já é um cliente da sua empresa e não possui login na Loja Virtual, então este usuário precisa ser aprovado e cadastrado, seguindo os mesmos passos da Solicitação de Cadastro no Demander Web,  Loja Virtual Solicitação Cadastro Loja Virtual, onde aparecerão todas as informações repassadas por ele.

*Este passo é necessário por questões de segurança, imagine o seguinte cenário: Cliente ABC já é cliente e já fez vários pedidos, mas não tem usuário na loja, se o auto cadastro fosse automático, qualquer pessoa poderia se cadastrar, receber os dados e acessar a loja com os dados do Cliente ABC. Dessa forma os dados do Cliente devem ser conferidos antes de liberar o acesso.